sábado, 16 de março de 2013

Como começar a organizar um casamento ou festa de debutante?


Queridas noivas, debutantes ( pais ), este meu “post” é uma pergunta com respostas para vocês.
A diferença principal no início da organização de um casamento em comparação a uma festa de debutantes, existe a cerimônia religiosa no caso do casamento.
Então vamos pensar um pouco juntos...
Tem idéia onde pretente realizar sua cerimônia de casamento?
Por ser um pais com maioria de Católicos as Igrejas estão em alta, mas com o crescimento de outras religiões  temos opções  de festa e cerimônia no mesmo local.
Então o primeiro passo é escolher onde será sua cerimônia na igreja ou no próprio espaço da festa.
Decisão tomada precisa fazer a reserva, por exemplo Igreja Nossa Senhora do Brasil para conseguir um Sábado é preciso aguardar muito, hoje algo em torno de 24 meses. A regra é sempre consultar, às vezes  acontecem desistências. Pense que um casamento na Sexta Feira a noite pode ter o mesmo glamour e fica mais fácil conseguir uma data. Outra idéia optar por casar em um dia de semana mas, para maior comodidade dos convidados aconselho que seja véspera de feriado.
O site da paróquia Nossa Senhora do Brasil é www.nossasenhoradobrasil.com.br
Para outras igrejas vale a mesma dica supra mencionada.
Para economizar escolha cerimônia religiosa com efeito civil.
Caso escolha casar no mesmo espaço da festa,  facilita é que não precisa conciliar datas.
Fique atenta não fica mais barato casar no espaço, o mesmo deve ser decorado para cerimônia o que aumenta projeto, móveis, flores em relação ao salão e no caso da igreja o valor da decoração é dividido por todas as noivas do dia, apesar que as Igrejas estão cobrando uma taxa alta para realizações dos casamentos.
Tome a decisão mais importante escolha entre uma cerimônia na Igreja ou no Espaço.
Escolheu uma cerimônia na Igreja, então procure conhecer algumas, saber valor da taxa, lista de credenciados, faça a reserva, tenha uma data oficial, agora sim parabéns você é uma noiva de verdade!
Para que sua organização não seja chata e improdutiva pense sempre no número “3”.
O número “3” significa sempre cotar no máximo 3 fornecedores para cada item, desta forma fica objetivo e direcionado para o fechamento.
As noivas adoram ver dezenas de lugares/profissionais e empresas, mas como  homem posso garantir que o ideal é ter sempre a companhia do seu noivo, então pense no número “3”.
O local da igreja deve ser relativamente próximo em relação ao espaço da festa para não deixar os convidados cansados, presos no eterno transito de São Paulo.
Perto não precisa ser no mesmo bairro! Pode ser em distâncias de automóvel entre 15/20 minutos.
Não queira casar em uma Igreja no Tatuapé e fazer uma festa nos Jardins!
Depois de conhecer “3” igrejas, escolha aquela que esta dentro do seu “budget”, ou seja dentro das suas possibilidades financeiras, lembre-se além da taxa da igreja, tem decoração ( verifique quantas noivas no dia e agende uma reunião com elas ), foto, filmagem, vestido, roupa do noivo, locação do carro, coral.
Casamento sem festa é muito triste na minha opinião.
Agora como fazer uma festa dos sonhos gastando um valor dentro da minha verba? ( budget )
Cada noiva tem um sonho, então o importante é saber quais são as prioridades de cada uma.
Qualquer dúvida podem enviar um e-mail para mim após definir a igreja ou local da festa – eventossociaisdeluxo@gmail.com
No geral o importante é gastar o maior “budget” no item do seu  sonho.
Tem noivas que fazem sua festa de casamento em um local simples, ou mini wedding de luxo, mas gastam bastante por exemplo para terem um bolo de casamento, todos os doces da mesa e lembrancinhas para todos os convidados da doceira Simone Amaral – www.simoneamaral.com – fanpage www.fb.com/simoneamaralpatisserie e instagram SIMONEAMARALOFFICIAL. Neste exemplo a prioridade foram o bolo, doces e lembrancinhas top da doceira dos sonhos!
Isso foi somente um exemplo,  vale a pena conhecer e sonhar com o trabalho desta doceira que faz verdadeiras obras de arte em formatos de bolos e doces!!!! Um luxo!!!!!
Para noivas evangélicas geralmente a cerimônia de casamento é feita no próprio espaço do evento, com presença do pastor da sua igreja.
Para quem não tem uma religião definida, existe o profissional chamado celebrante que faz a função de conduzir a cerimônia substituindo a presença do padre ou pastor.

Temos duas fotos de local para cerimônia uma no próprio local da festa e outra na igreja Nossa Senhora do Brasil com decor repleto de flores do www.carlosflores.com.br

Seguindo a dica do meu segundo “post”, você já é uma noiva pois definiu a igreja, tem uma data com horário,  já sabe quanto pagou pela reserva da igreja e agora precisa urgente escolher o espaço para seu evento.
Bom a maior dificuldade é conseguir um local que tenha disponível a mesma data da igreja.
Vamos deixar a escolha do espaço para evento para começar a falar no próximo “post”, pois o assunto é sério por ser uma escolha “cara” e difícil devido grande quantidade de opções existente em São Paulo.

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